

Editorial
E, num piscar de olhos, já passamos da metade do ano! No hemisfério sul, é o fim das férias de inverno das crianças, no norte, o meio do verão. Hora de reavaliar as rotas, ver o que de nossas resoluções de ano novo ainda faz sentido, o que queremos para a segunda metade do ano, aproveitar o fim das férias. Por aqui, é hora de publicar nossa segunda edição desse nosso segundo ano!
A quinta edição da Sarabatana chega de cara nova!
A cada edição, temos a oportunidade de repensar nossas escolhas, alterar o que precisa ser alterado, entender melhor nossos processos, o que queremos (e podemos oferecer), onde queremos que a voz amplificada pelo nosso megafone chegue. Dessa vez, quisemos mudar nosso site, para fazer a navegação mais intuitiva e a leitura dos textos mais prazerosa. Estamos crescendo e queríamos que nossa página mostrasse isso. Esperamos que vocês gostem!
Para compor essa edição, recebemos textos de pessoas de vários países, um conjunto muito rico de histórias autoficcionais que, temos certeza, vocês vão adorar, acompanhadas de fotos de nossas editoras, Anna e Lívia. Pela primeira vez, temos a mesma quantidade de textos em prosa e em poesia, uma novidade que nos deixou bem felizes. Também contamos com uma entrevista do premiado escritor brasileiro Alexandre Vidal Porto e uma resenha de In the Dream House, de Carmen Maria Machado.
Então, sem mais delongas, se acomode confortavelmente e venha ler com a gente!
Ah, e vamos adorar receber comentários!
Prosa
Akalakui - Atala Uriana
Brincos del viernes - Alejandro Espinosa Zapata
Caminho de santo - Isadora Grespa
cavidade de instantes - Valquiria Rodrigues
O Félix já não vinha à janela - Carolina Martins
Procissão - Hugo Rodrigues
Textos - Vanessa Vieira
poesia
A vendedora de vozes - Grazielle Mendes
Antibiografia - Diogo Costa Leal
Coração de Velho - Lívia Abrahão
Idioma y Angelópolis - David Hoyos García
Na casa de dentro - Cecília Rogers
Engordei de novo - Cleu Nacif
Viento rojo que me sopla el aire - Camila Duarte
Alexandre Vidal Porto é escritor e diplomata. É autor de Matias na cidade, Sergio Y. vai à América (Prêmio Paraná de Literatura), Cloro (finalista do prêmio Jabuti) e Sodomita (prêmio Mix Literário), todos pela Companhia das Letras.
In the Dream House
De Carmen Maria Machado








leia Nesta edição
%20(Medium%20Banner%20(US)%20(Landscape))%20(4).png)