leia Nesta edição
Editorial
Junho, mês de festa. Cinco meses desde nossa primeira edição. Um carnaval. Mudança de estação. Uma primavera (ou outono) de amadurecimento. Nosso, da Sarabatana e dos textos que agora divulgamos. Em fevereiro, um mês depois de termos publicado nossa primeira edição, lançamos uma chamada, convidando ao envio de textos de autoficção.
Recebemos belas contribuições, em prosa e verso, vindas de toda a América Latina e de Portugal. Foi emocionante perceber que nosso pequenino megafone tenha alcançado gente de tantos lugares. Nossa Sarabatana é jovem, mas já potente, como as vozes que aqui propagamos. Não foi fácil escolher o que publicar. Muitas das histórias que você agora pode ler nos tocaram profundamente e contribuíram para que pensássemos nosso próprio sentido na escrita. Por isso, agradecemos imensamente às pessoas que compartilharam de forma tão generosa seus escritos. Eles iluminam nossos céus como balões numa noite estrelada de São João.
Nesta edição de festa, ilustrada com colagens de uma de nossas editoras, a Anna, apresentamos também uma entrevista com Christian Chávez, escritor peruano, que nos fala de como foi o percurso de se tornar escritor, de seu processo de trabalho e de suas referências. Temos certeza de que há muita inspiração em suas palavras.
Esperamos que você se deleite tanto quanto nós com a leitura dessas palavras alinhavadas de forma tão bonita quanto um bordado precioso. Por isso, pegue seu quentão, esquente sua canjica e venha dançar essa quadrilha com a gente.
Ah, e siga conosco, em breve teremos novidades quentinhas como bolo de laranja saindo do forno!



prosa
poesia

